sexta-feira, março 23, 2007

risadinha aqui, outra logo ali

um pouquinho de woody allen pra alegrar essa tarde ensolarada de 6ªfeira...

SOBRE O AMOR
(extraído de primeiros ensaios > sem plumas)

é melhor amar ou ser amado? nenhum dos dois, se a sua taxa de colesterol estiver acima de 600. pelo amor, naturalmente, refiro-me ao amor romântico - por exemplo, entre homem e mulher, e não àquele entre mãe e filho, uma criança e seu cão ou entre dois garçons.
o maravilhoso da coisa é que, quando se ama, tem-se um impulso de cantar. deve-se resistir a isso a todo custo, tomando cuidado também para que o ardente apaixonado não "diga" as letras das músicas. é evidente que ser amado é diferente de ser admirado, já que sempre se pode ser admirado a distância - enquanto, para se amar de verdade uma pessoa, é preciso estar no mesmo quarto com ela e, de preferência, enrolado atrás das cortinas.
para ser um grande amante, deve-se ser forte e, ao mesmo tempo, terno. mas forte até que ponto? acho que basta conseguir levantar 30 quilos. é preciso também ter em mente que, para quem ama, a mulher amada é sempre a coisa mais linda do mundo, mesmo que, para um estranho, ela seja indistiguível de um prato de mexilhões. a beleza está em que vê. se quem vê for míope ou estrábico deve perguntar à pessoa ao lado qual é a garota mais bonita. (na realidade, as mais bonitas são geralmente as mais burras, e esta é uma das razões pelas quais muita gente não acredita em Deus.)
"as alegrias do amor duram apenas um instante", cantou o bardo, "mas suas dores duram uma eternidade." esta canção tinha tudo para fazer sucesso, mas a melodia era muito parecida com a de I´m a Yankee Doodle Dandy.

[dídi radio station: space oddity david bowie]

Nenhum comentário: